Demi Lovato
- Maíra Macedo
- 1 de mar. de 2018
- 3 min de leitura
Rosto ovalado que me rouba a atenção. Um traço perfeito e contínuo definiu as formas dessa face, mas ao término do desenho, sofreu um leve solavanco, formando uma pequena irregularidade no ovalado. Essa irregularidade não deve ser considerada o ponto de imperfeição do rosto, na verdade ela acentua o desenhado. A pele segue lisa, leve. Seu aspecto macio e sedoso, que dá vontade de pôr os dedos e acariciar, foi pintado com muito cuidado e carinho. O brilho irradiado atrai o meu olhar, indo direto ao centro da face. Um sol habita no centro de seu rosto, espalhando seus raios pela forma ovalada. A luminosidade que sai do rosto emana alegria, vigor e vivacidade a todo o momento. Os olhos, meigos e simpáticos por fora, transparecem em seu interior força e determinação. Eles são de uma beleza acastanhada, causando empatia ao meu olhar e atraindo ainda mais minha admiração.
O nariz fino e pequeno quase desaparece. Apesar de estar no cerne do rosto, o núcleo da pintura, sua participação fica escondida diante da intensidade do olhar. A boca também quase foi esquecida quando a face estava sendo desenhada. Ela é pequena e fina, mas para ser notada, foi utilizado um método infalível: um sorriso. Quando a boca se estica, aumenta seu tamanho, dá espaço para os dentes aparecem e empurra as maçãs do rosto para cima. Todo o restante se ilumina junto e nesse momento só consigo olhar para sua imagem. Suas feições faciais sozinha já conseguem atrair minha atenção, mas não posso negar o quanto seu cabelo influencia no meu fascínio. Um ator se transforma menos do que seu cabelo. Muitas formas, tintas e tamanhos já habitaram o topo da cabeça. Eu consigo dizer qual modelo é o protagonista: escuro, longo e levemente ondulado. Mas ele nem sempre aparece nas pinturas. Essas constantes mudanças são um vislumbre de um espírito inconstante que não suporta ser genérico e trivial.
O corpo é esbelto, mas está longe de ser fino. A curva dos ombros é bem definida, enaltecendo essa região. Seus braços se ligam graciosamente ao pescoço e tronco, e num primeiro momento parecem dóceis. Mas, suas leves curvas denotam uma força inimaginável. Tatuagens ao longo das mãos, pulsos e antebraços decoram a pele. No entanto, apesar de belas, elas causam um grande contraste com a pele macia e lisa, atraindo minha atenção quando observo o quadro princípio. A clavícula é iluminada em relação ao peito opaco, mas ele se faz presente no desenho do corpo através dos seios. Os seios são discretos, mas seu pequeno tamanho não diminui a importância de sua participação. O mesmo traço que definiu sua face delineou seu tronco. O contorno começou reto e firme, mas perdeu sua retilineidade ao desenhar a cintura, quadril e pernas. Essas curvas avantajadas enaltecem a beleza do corpo, dando ao mesmo tempo um ar de graciosidade e robustez.
Os pés, desprezíveis, têm pouca atuação diante de todo o conjunto. Eles estão sempre escondidos pelos sapatos, localizando-se na parte inferior do quadro. No entanto, eles exercem um papel que deveria ser notado. São os pés que sustentam todo o corpo. As veias e ossos ficam evidentes por conta do esforço para aguentar uma pessoa em cima de saltos. Satisfeita, admiro essa linda pintura incansavelmente. A penduro na parede e espero ela se transformar em um mero desenho para olhares indiferentes.
Comments