top of page

Preciso correr!

  • Maíra Macedo
  • 27 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Crônica

6:25. Odeio quando acordo antes do despertador, que inferno! Mas ainda tenho cinco minutos, dá pra dormir mais um pouco. 6:30. TRIIIIM, TRIIIM, TRIIIIM. Mas já tá tocando? Nem dormi direito. Vou ficar só mais cinco minutos e já levanto. 6:45. Ai meu Deus! Tô atrasada, preciso correr. Vou tomar café antes de escolher uma roupa? Mas não seria melhor tomar um banho antes e pensar na roupa durante? Sim. Vou tomar banho primeiro. Agora, que roupa coloco hoje? Vou escolher uma blusa diferente e usar a mesma calça de ontem, ninguém repara em calças, irá parecer que estou com um look diferente. Sapato será aquele preto, que todo mundo já viu e só ignora, porque preto é básico. Será que vou sentir frio só com essa blusa? Melhor levar um casaco. E chuva? Acho que não vai chover, a moça da meteorologia disse que a previsão de chuva nessa semana era baixa. Mas será que posso confiar na meteorologia? Melhor levar um guarda-chuva. Nossa, chega de banho, preciso correr.

6:50. Tenho que me arrumar mais rápido, se não nem chego no trabalho hoje. Porém, pegando ônibus e metrô não vou chegar mesmo. Só com um milagre o ônibus passa rápido no ponto. Talvez seja melhor ir de carro. E o trânsito? Será que não irei demorar mais? Vou de ônibus e metro, decidi, seja o que Deus quiser. 6:58. Ainda falta comer. Tenho dois minutos pra fazer isso, com sorte saiu 7 horas e chego a tempo. 7:10. Chega de comer, tenho que ir pro ponto, preciso correr.

7:28. Olha a hora que esse ônibus passou, ele nunca passa no horário. Não posso confiar em transporte público, devia ter ido de carro, mas agora já foi. Só me resta torcer pra chegar a tempo. Nossa, estou tão cansada dessa vida apressada, queria tanto que a semana acabasse, mas hoje é quarta-feira. Ainda tenho mais dois dias para aguentar. Porém, torço tanto pela chegada do sábado e do domingo e eles acabam num piscar de olhos. Quando percebo já estou acordando na segunda-feira novamente. Tudo passa rápido demais. Gostaria que o tempo parasse as vezes. Quem sabe assim eu conseguiria aproveitar mais as minhas horas. Bom, mas agora só queria que o dia acabasse, é de manhã ainda e já estou tão cansada. Queria ter dormido mais um pouco. Tentarei dormir mais cedo, como prometo todo dia a mim mesma.

8:19. Cheguei vinte minutos atrasa no trabalho. Vou ter que compensar ficando aqui até mais tarde, infelizmente. Já não sei se será hoje que vou dormir mais cedo. O jeito é seguir o dia e terminar aqui o mais depressa possível. Agora chega de tanto pensar, pois preciso correr.

 
 
 

Comments


Maíra Macedo - portfólio - desde 2016

bottom of page